quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O COMEÇO DA MUDANÇA

Oi, amigas

Como já havia dito à vocês fiquei uma semana de férias, e repensei a minha vida, passei para a solução de meus problemas, cortei e alisei o cabelo, não saio sem brinco, um creme no rosto, rímel e um brilho nos lábios. Comprei algumas blusas e ganhei duas calças, estou pronta para o recomeço.

Cheguei na MCM segunda decidida a encarar o desafio da mudança e encontrei duas amigas querendo o mesmo, a Elaine e a Pra Lúcia, acho que meu entusiasmo as contagiou. O que foi muito bom acho melhor trabalhar em grupo, assim um incentiva o outro.

Quero esclarecer que o que buscamos é uma mudança de vida, mas nada muito radical, queremos algo que realmente consiga fazer, porque muitas dietas são muito restritivas ou nos impõem alguns alimentos que não gostamos e se eu não gosto não como . Já tentei fazer dieta indicada por nutricionistas mas as imposições feitas por exemplo 1 colher disso, 2 colheres daquilo etc aumentam a minha ansiedade e me fazem comer ainda mais.

E as proibições meu Deus que tortura, não pode comer pão, eu amo pão se me diz que não posso comer pão, me dá tanta vontade que como logo 3 pães.

Enfim, em resumo preciso de algo que eu possa seguir, por isso, fiz um levantamento do que já fiz no passado e deu certo e comecei por ai.

vamos aos fatos:

1º dia- Tomada de decisões:

* evitar o máximo tomar refrigerante: vocês perceberam que não falei é proibido tomar refrigerante, porque se é proibido é certeza que vou tomar, agora sendo pra evitar eu me esforço, já estou a uma semana sem tomar refrigerante e quando tive vontade comprei uma garrafa de água com gás e senti aquele gostinho borbulhante, ah! que delicia.

*Comer de 2 em 2 horas: Eu tinha o hábito de ficar períodos muito longo sem ingerir nenhum tipo de alimento, e eu reconheço isso é muito prejudicial para quem quer emagrecer, As vezes eu não como,pois simplesmente não lembro, estou sempre tão ocupada, mas isso é coisa do passado agora meu celular desperta de 2 em 2 horas e faço pequenas refeições.

*Dieta da Banana: é uma dieta simples, eu fiz ela uns 4 anos atrás e emagreci 5 KG, se deu certo uma vez ...

*Pesar: no sábado me pesei e estava com 80 kg e 800 grs : meu objetivo é me pesar quase que diariamente para não desanimar, vou levar minhas companheiras junto e criar aqui no blog uma tabela para acompanhar nossa evolução , ops! evolução nunca nossa diminuição. rsrsrs

*Começar a almoçar: eu sou apaixonada pela minha comida, e  é difícil para mim comer fora eu gosto do meu tempero, amo cozinhar enfim desde de que mudei para a chácara e comecei a almoçar na MCM eu raramente almoço, mas deixo bem claro que o problema não são as cozinheiras, o problema sou eu  que não almoço para poder jantar e ai como chego em casa com muiiiiiiita fome como demais, e ainda digo eta comida boa. rsrs
       Isso era a antiga Rose, agora eu almoço salada e carne, arroz e feijão me perdoem mais não vai mesmo.

           Estes são só os primeiros passos, no próximo post vou colocar a DIETA DA BANANA, quem sabe você se anima.


bjs



Nenhum comentário: